Prevenir! Esse é o mandamento que deveria integrar o manual dos administradores
A cultura preventiva é essencial para auxiliar no planejamento de qualquer empresa. Quando se fala em questões jurídicas então, isto toma ares de imprescindibilidade.
Um negócio bem estruturado começa com um contrato social redigido de forma clara e personalizado; com um bom planejamento tributário; contratação de colaboradores com o correto enquadramento na lei; e contratos em geral (aluguel, fornecedores e consumidores) dentro das legislações vigentes com previsão de resolução de conflitos e proteção ao empresário e sua atividade.
Para garantir maior segurança nas ações e decisões, a atuação de um advogado especializado agindo de forma pró-ativa, apontando possíveis riscos e formas eficazes de controlá-los, é essencial para auxiliar nesse processo. O operador do Direito saberá utilizar abordagens que contribuam na resolução de impasses com procedimentos éticos e eficazes.
Adotar uma assistência jurídica preventiva garante menos embaraços jurídicos e menores custos, é capaz de antecipar, controlar e minimizar a exposição aos riscos, evitando uma possível crise antes mesmo que ela aconteça.
Imagem destacada: Pixabay
Compartilhe: